Sobre a Conferência

Os sistemas de Inteligência Artificial avançam com uma velocidade sem igual. Diariamente as “novidades” sobre estas novas tecnologias mostram potencias que irão desbancar inúmeras profissões e abalar o mundo do trabalho, como conhecemos hoje.

Neste contexto, representações sindicais apresentaram proposta às 7 Universidades Públicas do Ceará: Federais: UFC, IFCE, UNILAB e UFCA; Estaduais: UECE, URCA e UVA e também a entidades estudantis universitárias: DCEs UFC, IFCE, UFCA e UVA, além da UEE Ceará para um evento conjunto.

Com participação presencial tripartite de sindicalistas, acadêmicos e estudantes universitários, organizou-se agenda de debates 3 dias em Fortaleza, sob responsabilidade das Universidades anfitriãs: UFC, IFCE e UECE. E também no interior com UNILAB em Redenção, UFCA e URCA em Juazeiro do Norte e finalizando na UVA em Sobral.

Convidados variados de outros Estados e Universidades, bem como do Ceará, para exporem suas visões sobre as potencialidades, cuidados e desafios nas Inteligências Artificiais. Sempre considerando a proteção nacional, à sociedade, ao mundo do trabalho e às famílias.

Um primeiro momento de informações, avaliações e perspectivas que colaborem na elaboração de temas de lutas sociais junto aos parlamentos e Governos para que possamos avançar frente a este tsunami tecnológico que está mudando nossas vidas e nosso planeta.